5 dicas para obter uma renda extra trabalhando em casa com Brechó Online

Dica 1

A primeira dica é escolher um nicho de mercado e identificar seu público.  Um nicho é o segmento ou grupo que deseja oferecer seus produtos e o público são as pessoas que serão seus clientes.  O nicho de um brechó pode ser Infantil, artigos de luxo, vintage, plus size, gospel, etc.

Selecione os produtos de acordo com o nicho escolhido. Inicie pelos produtos que você tem em casa, de familiares ou de amigos e pessoas que desejam revender em consignação.  Prepare os produtos para venda, se forem roupas, lave, passe e deixe-as limpas e cheirosas. Tire boas fotos de todos os produtos.  Catalogue seus produtos utilizando um documento ou planilha no computador ou até mesmo escrevendo num caderno. 

Crie um código para cada peça, liste as características: cor, marca, tamanho, medidas, estado de conservação e defina um valor. Lembre-se que são peças usadas e o valor deve ser bem abaixo do valor de uma peça nova. Não adianta colocar um preço alto senão não conseguirá vender.

Dica 2

Crie uma  identidade visual bonita para o seu Brechó.  Escolha um nome interessante e uma imagem que o represente. Existem alguns sites onde você pode criar uma logomarca gratuitamente. No nosso minicurso indicamos onde e como fazer.

Dica 3

Produza conteúdo interessante para as redes sociais. Publique vídeos mostrando suas peças nos stories, dicas de como se vestir ou montar looks com as peças do seu brechó. Use a criatividade.

Dica 4

Aceite formas de pagamento diversas utilizando serviços de pagamento online, assim, você irá agilizar o processo de vendas, oferecendo segurança para os seus clientes. No minicurso indicamos os melhores serviços.

Abra uma conta gratuita num banco digital como o Nubank para separar o dinheiro do brechó da sua conta pessoal.

Dica 5

Para desenvolver um negócio de sucesso, seja em qualquer ramo de atuação, será preciso se capacitar! Há vários cursos gratuitos no Sebrae, como de gestão financeira, de pessoal e de marketing digital, entre outros.  Buscar qualificação é fundamental para conseguir gerir o brechó de forma eficiente. Ler livros sobre empreendedorismo também irá te dar uma boa base para alavancar seu negócio.

Abaixo listamos alguns cursos:

Minicurso como criar um Brech’o online de sucesso

Gestão financeira

Marketing Digital para o empreendedor

Marketing digital: planejar para vender pela Internet

Como montar um Brechó infantil

Fotos: Unsplash

Deixe um comentário