Óculos de sol – Qual modelo devo escolher para o meu tipo de rosto?

Max, big, grandões,vintage, coloridos e charmosos.

Além de um modelo estiloso, é muito importante escolher óculos que sejam proporcionais ao tamanho do rosto. As linhas retas favorecem rostos redondos e os óculos arredondados são perfeitos para rostos quadrados. Há quem goste de ousar e até fugir da regra, mas uma boa ajuda na hora de escolher um par de óculos é o teste do espelho.
Faça o teste e escolha o modelo que mais lhe agradar e com certeza você vai arrasar!!!

Além das dicas  abaixo, o que vale mesmo é o bom senso!

Rosto Redondo


Geralmente, a largura desse tipo de rosto é igual ao seu comprimento.

Para o rosto redondo as melhores armações são as quadradas.

Vintage Wayfarer Inspired

Vintage Wayfarer Inspired - R$70,00

Vintage Gold Oversize

Vintage Gold Oversize - R$70,00

A Alicia Keys tem o rosto oval, ams está usando um ótimo modelo para quem tem rosto redondo.
AliciKeys usando o Retrô Super Quadrado

Alicia Keys usando o Retrô Super Quadrado - R$70,00

Outros modelos sugeridos para rosto redondo:

Hollywood Vintage Oversize

Hollywood Vintage Oversize - R$70,00

Design Oversize

Design Oversize - R$70,00

New Posh Oversize

New Posh Oversize - R$70,00

Rosto Quadrado


Com a testa , maxilar e maçãs na mesma largura.
Um rosto quadrado pede modelos arredondados ou em formato oval.
Se você possui o rosto quadrado e quer usar óculos quadrado, procure modelos de cantos arredondados.
Tom Ford Whitney

Tom Ford Whitney - R$70,00

Vintage Big

Vintage Big - R$70,00

Demi Moore

Demi Moore

Rosto triangular


Segue as linhas do rosto oval, sendo um pouco mais estreito no queixo e a testa mais larga.

Rosto triangular : Evite modelos mais largos do que a testa e procure modelos com armações finas ou sem armação.

701-green

Aviador Rayban Inspired - R$70,00

Outra opção para o rosto triangular são os de armação grande, desde que as lentes sejam degradê.

Rosto Oval

Rosto oval combina com qualquer formato de armação.

A privilegiada como a Jennifer Lopes, que possui um rosto oval, está livre para escolher qualquer modelo. Seu rosto não põe em evidência testa, queixo ou maxilares. Aproveite!

Jennifer Lopes

Jennifer Lopes

Dior Inspired Big

Dior Inspired Big - R$70,00

Tom Ford Whitney

Réplica Tom Ford Whitney - R$70,00

Gostou de algum modelo? Quer compara? Mande um comentário. Não deixe de conferir no post abaixo, os novos modelos que estão chegando!

Veja também :

Réplica Rayban Aviador

Óculos aviador – Um clássico da moda que cai bem em qualquer tipo de rosto

Óculos  Vintage

105 Comentários

Arquivado em Acessórios, Óculos, Dicas

105 Respostas para “Óculos de sol – Qual modelo devo escolher para o meu tipo de rosto?

  1. troca esse modelo?? Vintage Gold Oversize – R$70,00
    bjusss

    Curtir

  2. Oi Bárbara, eu não troco óculos. Bjs

    Curtir

  3. Lena

    Como adquirir o modelo “Réplica Tom Ford Whitney”? Estou no Cep 22461260 RJ.

    Curtir

  4. Lena

    Boa noite.

    Como posso adquirir o modelo “Réplica Tom Ford Whitney” na cor preta? Estou no cep 22461.260 RJ.
    Obrigada.

    Curtir

  5. Emilly

    Por favor enviar a resposta por email, os oculos ray ban são originais???
    Temm garantia? Tem com ver, moro no rio queria provar! Vc tem quais cores

    Curtir

  6. carolina

    tb me interessei pelo modelo da Réplica Tom Ford Whitney na cor preta ou marron, cep 31310-500

    Curtir

  7. Carol, o frete fica em R$10,00

    Curtir

  8. JS

    Gostaria comprar um Retrô Aviator Millionare Stunner Shades como faz???
    vem com estojo? é original? qual é a marca?
    me passe os procedimentos tks

    Curtir

  9. Liliam

    Oi, amei o óculos Hollywood Vintage Oversize, gostaria de comprá-lo, que horas você costuma ir fazer a sua entrega no NorteShopping???

    Curtir

  10. Liliam

    Oi, amei o óculos Hollywood Vintage Oversize, que horas você faz a sua entrega no NorteShopping??

    Curtir

  11. Oi Faço entregas no Norteshopping na hora do almoço ou após às 17:00 hs. Bjs

    Curtir

  12. Liliam

    Vc faz entregas todos os dias? Poderia marcar com vc lá no Norteshopping, acho melhor!!! Mais quanto fica o frete para esse cep: 21720-250?

    Curtir

  13. Daieny

    Me interessei pelo modelo da Réplica Tom Ford Whitney na cor preta, estou no cep 05639-170

    Curtir

  14. Oi Daieny,
    O frete para o seu cep fica em R$10,00

    Curtir

  15. Amanda

    ooooi me interesso pelo modelo Vintage Gold Oversize – …
    como fasso pra compra-lo ? =O

    Curtir

  16. As informações para compra encontram-se na lateral esquerda do Blog em Formas de Pagamento.
    Bjs.

    Curtir

  17. Adriana

    Me interessei pelo modelo Tom For Whitney na cor preta ou marrom. Quanto é o frete para o CEP 35370-000?

    Curtir

  18. Semana que vem receberei uma nova remessa.
    Te aviso,
    bjs

    Curtir

  19. carla

    oi ana ,gostei muito do modeloRéplica Tom Ford Whitney e New Posh Oversize amdos sao os mesmo tamanho ,e quanto e o frete para sergipe cep,49500.000

    Curtir

  20. Oi Carla
    O frete fica em R$16,80. Eu tenho para pronta-entrega o New posh preto. O Tom Ford acabou, mas se desejar poderá encomendar pagando 50% no ato da encomenda e o restante qdo o óculos chegar.
    Os modelos são bem diferentes, O Tom Ford é arredondado e o New posh é quadrado. os dois são grandes.
    Bjs,
    Ana

    Curtir

  21. Karin

    Vintage Gold Oversize – R$70,00

    Quais as dimensões deste modelo?
    altura e largura?

    tenho rosto redondo pois sou oriental…combina?

    Curtir

  22. Karin, o Vintage combina comrosto redondo sim! Te mandei as medidas por email. Bjs

    Curtir

  23. van

    como compro ( aviador) 70,00

    Curtir

  24. Van,
    Linda,
    Os óculos são so encomenda.

    Como funciona?

    Pagamento antecipado de 50% do valor na hora da encomenda e os 50% restante + o frete quando o produto chegar no Brasil. Envio em até 24 horas após a confirmação do pagamento da segunda parcela.

    Quanto tempo leva para os produtos importados chegarem no Brasil?

    Em média 7 a 15 dias úteis.

    Curtir

  25. Lílian

    Olá, agora gostei mais do Vintage Big – R$70,00
    do q o outro q eu havia mandado a mensagem, qual dos modelos se parece mais com o Dior Glossy? Fico com o q for mais parecido que dai sei como fica em meu rosto obrigada.

    Curtir

  26. Lilian o mais parecido é o Big.

    Curtir

  27. Elaine Leme

    Oi, queria adquirir uma replica da Dior Inspired..quais são as cores que vc tem?

    bjs

    Curtir

  28. Valéria

    Oi, me interessei pelo modelo Vintage Gold Oversize – R$70,00, gostaria de saber como comprar.

    Obrigada

    Curtir

  29. Christiano

    Olá Ana Paula, sou de Joinville SC, e gostaria de dar um presentinho pra uma amiga, só que sou leigo nessa área de moda feminina. Teria entao como eu mandar uma foto pra vc digamos me dizer um modelo apropriado e estar quem sabe adquirindo um óculos com vc?! Agradeço desde já a ajuda!

    Curtir

  30. ana silvia

    VC tem o Dior Copacabana preto? qual o preço?

    Curtir

  31. Beatriz Florencio

    Oi Ana…Td bom?
    É assim eu tenho um óculos de sol meio arredondado…mas gostaria de saber se ele é ou não apropriado para o meu rosto…todo mundo achou o óculos feio só eu achei ele lindo!
    Vou tentar mandar uma foto como óculos e uma foto sem óculos.Ah Ana se você tiver orkut me passa por favor assim ficará mais fácil de te mostrar o óculos e o meu rosto

    Bjs. 30/06/09. Beatriz.

    Curtir

  32. Raphael

    O Oculos Aviador Rayban Inspired, já foi vendido?
    abraço

    Curtir

  33. Letícia Mello

    me interessei pelo modelo Vintage Gold Oversize – R$70,00 cep -15718-000

    Curtir

  34. adriano

    como arrumo um oculos exótico daqueles quadrados Max.Parecido com aquele do johnatan que esta no programa A FAZENDA da record ?

    Curtir

  35. adriano

    Ana paula se puder voçê pode me adicionar no ORKUT, preciso muito de um óculos e voçê aposto que pode me ajudar.OBRIGADO
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=13719041225409790834 profile do meo PERFIL

    Curtir

  36. lucas magalhaes

    como posso adquirir esse modelo Retrô Aviator Millionare Stunner Shades – R$70,00??
    cep 28024-140

    Curtir

  37. vc tem ainda Retrô Aviator Millionare Stunner Shades – R$70,00?
    quanto fica para o cep 28024140
    abraços

    Curtir

  38. Emanuela Moreira

    Ola gostaria de saber como eu adquiro esse oculos Retro Super Quadrado.
    Se puder informar como eh a forma de pagamento e envio eu agradeço

    Obrigada
    Bjus

    Curtir

  39. óla , meu rosto é quadrado e eu queria saber se o Vintage Wayfarer Inspired combina com o meu rosto . beijos :D

    Curtir

  40. Queria encomendar o óculos new posh oversize,
    na cor que ele aparece no site que é marrom degradê.
    andrea

    Curtir

  41. KEVIN

    Meu rosto é igual ao da jennifer lopez por isso que todos os oculos que eu ponho me cai bem!!! :D

    Curtir

  42. Gabriella

    Aii. Eu quero o da Jennifer Aniston, ainda tem? *-*

    Curtir

  43. Andréa Guandaline

    Olá tudo bem? vc ainda tem o Retrô Super Quadrado ? gostei muito dele, como faço pra adquirir? aguardo resposta.

    Obrigada.

    Curtir

  44. Augusto

    Olá, qto fica para me enviar o modelo aviator millionary para 13870-000?
    no aguardo.

    Curtir

  45. celia

    Ola, adorei os oculos gostaria de saber se tem o carrera panamerika 1 usado por alicia keys no clipe!

    Curtir

  46. Cristina

    Olá Ana Paula, tenho o rosto quadrado e estreito é mto mto dificil encontrar modelos que fiquem bons Gostei mto do modelo Tom Ford Whitney – R$70,00, mas gostaria de ver outras opções, você tem?

    Por favor entre em cotato, sim? rs
    Um beijo,
    Cris
    cris.pinheiro1@gmail.com

    Curtir

  47. Osmara

    Gostei do de Alicia Keys. Vc tem foto dele mais de perto?(Retro super quadrado)
    Como faço para adquirir? CEP 39 803 139
    Osmara

    Curtir

  48. maria dias anselm

    Olá meu nome é maria e fiquei apaixonada por aquele óculos redondo preto .
    como faço para adquiri-lo
    É o primeiro de cima. Por favor , Meu telefone (015) 3552 37 08 ou 97927469……. obrigada

    Curtir

  49. Pingback: Óculos aviador – Um clássico da moda que cai bem em qualquer tipo de rosto «

  50. Camila

    eu gostei do modelo, Vintage Gold Oversize.
    eu moro em jacaréi , cep 12320-140 , quantos fica o frete , beeeijo

    Curtir

  51. Alinne

    Tom Ford Whitney – R$70,00

    Curtir

  52. mirela Camossi

    oi ana paula vc é responsavel pelos oculos?
    entao é um caos comprar oculos para mim meu rosto é triangular, vc teria mais modelos para estar me mostrando?
    eu passo por e-mail uma foto minha e dai vc pode estar me ajudando a achar um oculos…
    agradeço desde jah!!!
    mirela.camossi@hotmail.com

    Curtir

  53. Larissa

    eu tenho o rosto oval, mas o meu rosto é pequeno e os óculos ficam grande em mim.qual é o óculos ideal ?

    Curtir

  54. Fernnando

    Retrô Aviator Millionare Stunner Shades – R$70,00

    como que faço pra obtê-lo?

    Curtir

  55. Linda

    Meu rosto e redondo e tenho muita dificuldade para encontrar um oculos, gostaria muito saber qual oculos combina com esse tipo de rosto.

    Curtir

  56. ANA PAULA

    oi queria saber qual desses ôculos combina comigo meu rosto é redondo .

    Curtir

  57. Maiara

    Oi,
    Eu estou muito interessada nos óculos Ray Ban Aviator “Lentes não espelhadas e armação dourada – R$70,00″.
    Eu moro em Porto Alegre (RS), quanto custaria o frete?
    Aguardo sua resposta de como fazer a encomenda no meu e-mail:
    maiara-rock@hotmail.com

    Muito obrigado!

    Curtir

  58. Pingback: QuaseNovo Brechó » Blog Archive » Óculos aviador – Um clássico da moda que cai bem em qualquer tipo de rosto

  59. Amanda

    Oi
    Gostei do óculos “Hollywood Vintage Oversize – R$70,00″,moro em São Paulo,como faço pra comprar e quanto fica o frete?
    Obrigada

    Curtir

  60. Gisele

    ainda está disponível?Dior Inspired Big – R$70,00

    Curtir

  61. Agda

    Olá!!! Como faço para adquirir a réplica do Tom ford, para que eu receba o mais rápido possível no cep 08740-470? Obrigada;

    Curtir

  62. lucimara

    oi gostaria de comprar o óculos designoversize de70,00 e o dior inspired big de70,00 meu cep é 13091480 campinas e quero pagar em boleto ou no itaú obrigado bjs .

    Curtir

  63. kro saber qual o melhor óculos pra meu tipo de rosto!tenho o rosto oval mais miudo!e não consigo achar um que fique legal!

    Curtir

  64. cris

    Oi. Adorei o Retrô Aviator Millionare Stunner Shades. Quanto fica o frete para 88066-022? Parabéns pelo site! Obrigada.

    Curtir

  65. Barbara

    Olá, meu nome é barbara e eu gostaria de saber se o preço dos oculos e realmente esse e se vc vende, onde é.
    vc pode me responder por e-mail?
    grata

    Curtir

  66. Aline Polito

    Olá, gostaria de saber qual óculos de sol ficaria bem para o bem rosto. Eu nunca achei um que eu gostasse e mim. Sempre acho grande demais. Meu rosto é pequeno e fino. Alguma sugestão? Eu sou fascinada pelo modelo aviador, mas já me falaram que não fica muito bem em mim.

    Curtir

  67. LUCIENE OLIVEIRA CAMILO

    boa tarde,
    qero saber como faço para comprar um óculos

    Curtir

  68. Ana Karina

    Alicia Keys usando o Retrô Super Quadrado – R$70,00 olá como posso realizar o pagamento e qual o valor do frete beijo

    Curtir

  69. Allana Baleeiro

    Quero comprar, como faço?

    Curtir

  70. Vanusa

    Como posso adquirir o modelo “Vintage Gold”? Mande as coordenadas para eu pagar, ok?
    Grata,
    Van

    Curtir

  71. leka dellagnezze ;*

    o óculos , Retrô Aviator Millionare Stunner Shades , onde eu posso conseguir um, ou pelo menos parecido ?

    Curtir

  72. Daniela

    Você ainda tem disponível o Dior Inspired Big ? Qual seria o preço para enviar para São Paulo e como fazer para adquirí-lo?

    Curtir

  73. ana paula

    oi me interessei pelo aviador-70,00 moro em goiania goias quanto fica o frente obrigada

    Curtir

  74. stefany

    adorei essas dicas agora vo sair com oculos certo!

    Curtir

  75. Jessica Steill

    Olá gostaria de comprar o oculos que a Alicia Keys está usando, o Retrô Super Quadrado – R$70,00
    como posso está adquirindo??
    entre em contato comigo por favor…

    Curtir

  76. legalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    Curtir

  77. ola me interessei pelo óculos de Tom Ford Whitney – R$70,00 posso parcelar no cartão obgda bjsssssssssssssssssssss

    Curtir

  78. Elvis Meira

    Oi, podem me ajudar ?
    Tenho rosto fino e comprido nariz e orelha grande, qual o tipo de oculos ideal para mim ?

    Curtir

  79. Shekel

    Procurei sites que falasse das tendências dos óculos de maneira mais explicativa. Pararabéns!!

    Curtir

  80. Marcos

    e os homens vc tbm naum tem dicas naum??

    Curtir

  81. osyas

    afs meu rosoto é enorme não teim oculos do meu estilo :[

    Curtir

  82. Sandra

    Gostaria de saber o tamanho desse modelo Design Oversize – R$70,00, largura e altura, e como faço para comprar. Tem na cor marrom?

    Sandra.

    Curtir

  83. Ana

    Olá Ana, gostei muito do modelo Vintage Wayfarer Inspired – R$70,00. Gostaria de saber o frete para o 25815114 ( me responde por e-mail )
    Meu rosto é triangular, mas adoro esse modelo, o que voce acha?
    bjus

    Curtir

  84. Patricia

    Me interessei pelo oculos: Vintage Gold Oversize – R$70,00. Meu cep é 08032-280

    Curtir

  85. Rosilda Cavalcanti da Silva

    Quero o Vintage Wayfarer Inspired – R$70,00. Moro em Brasília/DF.

    Curtir

  86. bianca cristina

    eu quero esse dior inspired big . como fica o fret para guaira parana . ele é verdadeiro né . me responda no email .

    Curtir

  87. Ana Paula

    Oi gostaria de um oculos para rosto redondo oK?Espero resposta, por email

    Curtir

  88. Richele

    Gostei do Alicia Keys usando o Retrô Super Quadrado – R$70,00, tenho o rosto redondo fica legal? como faço para adquirir? E o cep de entrega e 12051030.
    Obrigada.

    Curtir

  89. Mayara cozer couto

    tenho rosto fino e omprido q tipo de oculos ficaria melhor para mim

    Curtir

  90. Ana

    Siga a mesma dica para os rostos ovais. Bjs

    Curtir

  91. joselita

    gostei do retrô super quadrado qual a marca e qanto fica cep 44730-000 favor me ligar 74 81084463 obrigada, sim tem garantia é marca e qual?

    Curtir

  92. Oi Ana Paula, amei os produtos.
    Queria um óculos pra rosto redondo…
    Mas me diga, eles são replicas?
    beijos

    Curtir

  93. Paula

    Eu adorei o ray ban, quais cores voce tem, é original ou replica?!
    Tem como fazer desconto

    Obrigada
    Aguardando respostas

    Curtir

  94. Ana

    São réplicas. Comprando mais de um posso fazer desconto.

    Curtir

  95. Ana

    Ana, são réplicas de alta qualidade.Proteção UV100%.

    Curtir

  96. Paula

    Por quanto é o ray ban preto? Quais cores vc tem?

    Curtir

  97. Ana

    R$70,00. Temos preto com armação preta, prata ou dourada e marrom com armação dourada

    Curtir

  98. Quero esse Vintage Gold Oversize – R$70,00

    Curtir

  99. esse TMB Dior Inspired Big – R$70,00

    Curtir

  100. carla

    oi onde você tem lojas gostaria de comprar o Aviador Rayban Inspired – R$70,00
    como faço?

    Curtir

  101. carol

    Oi como faço para comprar esse oculos Alicia Keys usando o Retrô Super Quadrado – R$70,00 ???

    Curtir

  102. Ana

    Desculpa, mas este modelo está em falta.

    Curtir

  103. camila camargo

    Oi como faço para comprar o óculos Vintage Gold oversize?

    Curtir

Deixe um comentário

