Jovem brasiliense cria aplicativo de brechó virtual apoiado por Harvard

A coisa toda começou com um desafio de desapego: ela iria se desfazer de uma coisa por dia durante um ano inteiro. Ao final do período, teria 365 coisas a menos para se preocupar em sua vida. Foi aí que surgiu a ideia do aplicativo, ao perceber que não era fácil se conectar com outras pessoas interessadas nos produtos dos quais ela estava se desfazendo. Nada melhor do que um app simples e intuitivo para resolver o problema.

O que Jéssica não imaginava era que a criação seria um sucesso. O Tradr funciona quase como um brechó e feira de trocas virtuais, em que qualquer um pode criar uma lojinha e trocar, comprar ou vender produtos. “No tradr se namora produtos e não pessoas, mas também é uma forma legal de conhecer gente interessante e fazer novos amigos”, lembra Gabi Lobo, co-fundadora do app.

.

 

Da ideia ao desenvolvimento foi um passo: “Um amigo me apresentou por Skype a estudantes de Harvard e eles adoraram o app. Juntos fizemos um plano de negócio e o aplicamos para o processo seletivo de lá” conta Jéssica. Foi assim que, apenas três semanas depois, a ideia se tornou a primeira startup brasileira a ser incubada pelo Laboratório de Inovação de Harvard, tendo sido selecionado cinco vezes seguidas como um dos projetos mais inovadores do mundo pela Universidade.

O aplicativo, que pode ser usado tanto para vendas quanto para realizar trocas de itens, está disponível gratuitamente para usuários de Android e iOS – e não cobra nenhuma comissão para a realização de transações. Partiu desapegar?

Todas as imagens: Divulgação. 

Fonte: http://www.hypeness.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s