Como se vestir de um jeito descolado #hipster

Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um pessoas com estilo próprio, que gosta de inventar moda e dita tendência. É um estilo alternativo, que tem mais a ver com a atitude e com os interesses do que apenas com a roupa.

A cultura hipster é marcada pela música independente, saudosismo, sensibilidade para a tendência non-mainstream (o que é incomum, diferente) e estilos de vida alternativos. São pessoas que gostam de questionar, de ir contra as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e valorizam as culturas populares locais.

Para criar o estilo extravagante, os hipsters resgataram alguns acessórios antigos como chapéus fedora e óculos escuros modelo wayfarer. As calças skinny em poá e alguns padrões de xadrez estão entre as peças e estampas de roupas que eles curtem. Para algumas pessoas, este é um estilo inusitado e autêntico, mas há também quem seja avesso às combinações e ache o visual afetado demais.

Hipsters se interessam por sites, revistas e filmes independentes e antigos, e claro, por tudo o que é ligado à música alternativa. Por exemplo: artistas como Tom Waitts e Bob Dylan, além de bandas de rock alternativas. E, claro: adoram frequentar brechós, feirinhas, galerias de arte e museus.

Que tal experimentar um estilo mais alternativo para variar? Veja só…

Parte 1 de 3: o estilo de uma garota Hipster

7378537044_06db2c925b_z

 

Você vai adorar o armário da sua mãe. Hipsters são autênticas e buscam peças únicas, diferentes: faça compras em lojas vintage, brechós ou peça para que seus pais doem algumas roupas. Sabe aquela camiseta bem antiga, guardadinha na gaveta? Pode ser uma relíquia pronta para fazer você arrasar no look.

lolla-moda-rua-01Uma dica: você pode cortar a camiseta e transformá-las num cropped top


Arrase com vestidos. Vestidinhos confortáveis têm tudo a ver com este estilo, especialmente os que trazem um ar antiguinho, como florais, estampadinhos vintage, rosa-chá.

hipsterVocê encontrou o vestido perfeito, mas é grande demais ou careta? Experimente cortar mangas, (des)combinar com sutiãs de neon


Jeans repaginado
. Tem jeans que não servem mais? Transforme em shorts curtinhos. Quanto maior a cintura e mais parecida com “peça da minha mãe”, melhor.

looks-femininos-com-chapeu-2Abuse do brim: rasgado, camuflado, com tachas, abotoaduras. Vai fundo!


Empilhe acessórios.
 Você tem um bracelete tribal de madeira, o colar de rubis da avó e uma gargantilha de laço? Boa, isso funcionará bem! Faça combinações explosivas: uma flor gigante no topo de sua cabeça ou um acessório neon. Por que não?

thinking-767040_640Brinque de ser cabide humano de acessórios


Cachecol pra todas as horas.
Hipsters são fãs de cachecol. Se você não sabe amarrar o cachecol de muitas maneiras, não se preocupe: hipsters não dão muita bola pra opinião dos outros. Na dúvida, dê apenas uma volta no pescoço, de uma forma bem casual, despreocupada e saia por aí mostrando sua atitude alternativa em qualquer ocasião.

Misture visuais passados. Desde seus 12 anos, você passou, nesta ordem, pelas seguintes fases: Hello Kitty, N*SYNC, Emo, “Patricinha”, Flanela, Grunge e, cá estamos! Ótimo, pegue um pouco de cada visual e combine. Tadáááá, moleza, um hipster instantâneo!

Sapato quase novo. Para os pés: tênis, botas, sapatos, sapatilhas… Se for de um modelo de outra década, melhor.

tenisAntes de pisar na praça hipster, garanta que está com um sapato bem rodado. Que tal um Quase novo, hein? ;)

Bom, agora você já sabe como ser uma garota hipster. Gostou? Curta e comente no Facebook e Instagram.

E continue acompanhando nossos posts da série. Na parte 2, daremos as dicas de como ser um cara hipster. Na terceira e última parte, vamos falar de atitude hipster para ambos os sexos.

2102264370_a205ee921a_zSeja hipster, seja original: valorize o encontro de culturas.
Aposte em misturas!

Fontes:

  1. http://www.zazzle.com/hipster+bags
  2. http://www.dailyiso.com/how-to-dress-like-a-hipster/
  3. http://www.lovelyish.com/708952119/how-to-dress-like-a-hipster/
  4. http://www.dailyiso.com/how-to-dress-like-a-hipster/
  5. http://www.dailyiso.com/how-to-dress-like-a-hipster/
  6. http://www.lovelyish.com/708952119/how-to-dress-like-a-hipster/
  7. http://www.significados.com.br/hipster/
  8. Wikipedia.com
  9. Pixabay
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s