Dica para eles: qual o melhor modelo de óculos para o rosto masculino?

Olá! Como venho falando aqui,  os óculos de sol deixaram de ser um simples acessório de estilo para se tornar algo essencial no nosso cotidiano. Além de completar o nosso visual,  refletem diretamente a nossa personalidade e protegem nossos olhos dos efeitos nocivos do sol.  Estudos mostram que a exposição à luz solar pode aumentar o risco de desenvolvimento de catarata, entre outras doenças . Infelizmente muitas pessoas não estão cientes dos efeitos nocivos dos raios de sol. É importante proteger os olhos através do uso de lentes com filtro UVA e UVB. Tal medida é tão importante como proteger a pele, reduzindo o risco de desenvolvimento de doenças oculares e tumores.

Depois que publiquei aqui o post sobre dicas de como escolher o melhor modelo de óculos para cada formato de rosto, recebi vários e-mails dos meninos perguntando qual seria o modelo mais adequado para homens. Bom, as recomendações não variam muito de homem para mulher, mas vamos lá.

Para esclarecer todas essas dúvidas, montei um pequeno guia dos formatos de rosto masculino e recomendações de modelos e estilos.

Rosto quadrado é caracterizado por testa larga e maxilar saliente. O ideal são armações arredondadas e ovaladas, menos angular possível.

Rosto redondo geralmente têm a largura e o comprimento praticamente iguais. As armações retangulares e quadradas são as que mais combinam.

rayban
Modelo Rayban Wayfarer
ray_ban_clubmaster_sunglasses_matte_black_frame_with_crystal_sky_blue_lenses_rb3016-34
Modelo Rayban Clubmaster

Rosto triangular pode ser achatado ou comprido tendo a testa larga e o queixo fino. Para equilibrar,  o mais adequado são os óculos mais arredondados em baixo.

Rosto oval possui um formato equilibrado, por isso combinam tanto com armações arredondadas quanto quadradas.

Não consigo achar uns óculos legais porque tenho nariz largo!

Para homens com o nariz largo a sugestão é que a ponte (parte da armação que une as lentes) seja alta e estreita; para nariz grande a ponte deve ser clara ou um pouco mais baixa que a linha superior da armação; e nariz pequeno combina melhor com pontes altas e arredondadas.

Dica: As sobrancelhas devem ficar totalmente cobertas pelos óculos, garantindo um melhor conforto e proteção do sol, o resultado também fica melhor.

E a cor da armação?

Podem apostar no contraste que fica um resultado bem bacana. E atenção! As mulheres podem ousar, mas os homens devem mais cuidado, eu particularmente não recomendo armações coloridas.

Uma tendência que vem com tudo e que já está tomando conta das ruas são os óculos espelhados. A dica é usá-los em situações menos formais.

Um clássico e que considero um coringa que todos deveriam ter são os óculos modelo aviador, que são encontrados em diversas cores e combinações e que servem para qualquer ocasião.

Segundo o designer de óculos Francisco Ventura essas regras podem ajudar na hora de escolher seus novos óculos, mas não são definitivas. Você não precisa usar sempre o mesmo tipo de óculos só por ter um formato de rosto específico. Hoje o mercado oferece uma infinidade de modelos diferentes, o ideal é experimentar vários modelos e respeitar suas características pessoais e o seu estilo.

Veja alguns looks com óculos de sol:

E ai? Ainda ficou em dúvida? Envie um e-mail para quasenovo@yahoo.com com sua a foto, que ajudaremos a escolher o modelo mais adequado para você.

Beijo grande!

Fonte:  Blog bistrô da Moda 

53 comentários

  1. Ana ñ sei o formato do meu rosto… sempre tenho dificuldade em compra óculos escuro como faço pra saber o óculos correto? pode deixa seu Email pra poder falar com você ? obg.

    Curtir

  2. Entao , tenho um rosto triangular , sera que uma juliete ficaria boa ? ou deveria usar um oculos mais discreto , a circunstancia seria para ir para festas , totalmente informal , tipo baile funk rs , gostaria de dicas de oculos bem selvagens … obrigado desde ja .

    Curtir

  3. Ooie ana, eu tbm queria tirar uma duvida com vc qe tá smp por dentro da moda e tals…. enfim eu tou muito em duvida do qual comprar a mim, um aviador ou um rayban wayfare… tenho uns link de umas fotos, vc dá uma olhada, e entra em contato cmg tá bom.. obg bjs

    foto 01 – aviador

    foto 02 – aviador

    foto 03 – rayban wayfare

    foto 04 – carrera quadrado

    Contato via Fcbk : https://www.facebook.com/amiltonpereiradealmeida
    ou via e-mail : amilton_2014@hotmail.com

    Agradeço a atenção ^^

    Curtir

  4. Oi Ana ! Gostei muito de sua página e de suas dicas. Sei que todos acima estão pedindo sugestões a você e não gostaria de ser mais um a aborrece-la. Mas sou um cara maduro 53 anos que gostaria de comprar um óculos de sol que fosse charmoso e discreto. Pode me ajudar ? Grato.

    Curtir

  5. Bom dia!
    Quero comprar o meu primeiro óculos de sol, mas não sei qual modelo comprar. O formato do meu rosto é quadrado, eu acho. rs
    Preciso da sua opinião.
    Mandarei fotos para o seu email.

    Curtir

  6. Ana, você pode me dizer que óculos é esse que um homem loiro está usando, ele é espelhado e está acima do exemplo do aviador, obrigado desde já.

    Curtir

  7. Ola boa Noite, gostei muito das suas dicas !
    Nunca gostei de óculos Sol, não me sinto bem de óculos ,porem preciso usar devido minha profissão. Preciso de ajuda pra escolher um óculos que me caia bem.

    Curtir

  8. oi ana ! boa noite eu preciso de ajuda para escolher um modelo que combine com meu rosto desde já muito obrigado ana.
    posso lhe enviar um email:

    Curtir

  9. Oi Ana, preciso da sua ajuda. Nunca tive costume com óculos, nem uso, mas tenho muita vontade de usar, preciso que você me ajude a descobrir quais os modelos que devo usar, os que combinam e ficam bem em meu rosto! Te mandei umas fotos para o email: quasenovo@yahoo.com

    Curtir

  10. DIAS

    boa tarde ana! Eu procuro um ray ban pra mim a muito tempo mas nao acho um modelo que fique bom, posso te mandar uma foto

    Curtir

  11. Procurei em todo lugar e não achei o modelo de Oculos Aviador quadrado que o modelo de branco esta usando, com a lente azul!!! Até pensei que fosse o Caravan da Ray-ban mas não é! Sabe qual modelo é?

    Curtir

  12. oi ana ,queria muito um óculos mais nunca sei qual compra e qual fica melhor para o meu tipo de rosto( que também não sei qual é). queria saber se tem como vc me ajudar
    desde ja agradeço
    PS:ENTRA EM CONTATO PARA ME DIZER ALGUMA COISA.

    Curtir

Deixe um comentário