Dica para Eles! Qual melhor modelo de óculos para o rosto masculino?

O dia dos pais está chegando, então resolvi fazer uma homenagem para os papais publicando a dica que achei no Blog bistrô da Moda .  São dicas de qual óculos  fica melhor para os diversos tipos de rosto masculino.  As recomendações não variam muito de homem para mulher, vamos lá!

Atualmente, os óculos deixaram de ser um simples acessório de estilo para se tornar algo essencial no nosso cotidiano, complementando o nosso visual e refletindo diretamente a nossa personalidade.
Com eles é possível valorizar os pontos fortes e até esconder algumas imperfeições, buscando equilibrar as características do nosso rosto.

Sempre surge aquela dúvida quando vamos comprar um óculos, é difícil saber qual estilo cai bem e fica legal no nosso rosto! Para esclarecer todas essas dúvidas, montei um pequeno guia de quais modelos ficam melhor para vários formatos de rosto!
As informações deste post ,mesmo sendo direcionadas pro público masculino, são dicas que podem servir tanto para nós homens quanto para as mulheres ok?

Rostos quadrados são caracterizados por testa larga e maxilar saliente, o ideal são armações arredondadas e ovaladas, menos angulares possível.

Rostos redondos geralmente têm a largura e o comprimento quase iguais, e as armações retangulares e quadradas são as que mais combinam.

Rostos triangulares podem ser achatados ou compridos tendo a testa larga e o queixo fino, e para equilibrar o mais adequado são os óculos mais arredondados em baixo.

Rostos ovais possuem um formato equilibrado, por isso combinam tanto com armações arredondadas quanto quadradas.

Quanto ao nariz: para homens com o nariz largo a sugestão é que a ponte (parte da armação que une as lentes) seja alta e estreita; para nariz grande a ponte deve ser clara ou um pouco mais baixa que a linha superior da armação; e nariz pequeno combina melhor com pontes altas e arredondadas.

Dica: As sobrancelhas devem ficar totalmente cobertas pelos óculos, garantindo um melhor conforto e proteção do sol, o resultado também fica melhor.

E as cores da armação? Elas devem combinar com o tom de pele e a cor do cabelo? podem apostar em um contraste que fica um resultado bem bacana. E atenção, as mulheres podem ousar, mas nós homens devemos ter mais cuidado, eu particularmente não recomendo armações estampadas.

Uma tendência que vem com tudo, e que já está tomando conta das ruas são os óculos espelhados. Será minha próxima aquisição. A dica é usá-los em situações menos formais.

Um clássico e que considero um coringa que todos deveriam ter são os óculos modelo aviador, que são encontrados em diversas cores e combinações e que servem para qualquer ocasião.

Segundo o designer de óculos Francisco Ventura essas regras podem ajudar na hora de escolher seus novos óculos, mas não são definitivas. Você não precisa usar sempre o mesmo tipo de óculos só por ter um formato de rosto específico. Hoje o mercado oferece uma infinidade de modelos diferentes, o ideal é experimentar vários modelos e respeitar suas características pessoais e o seu estilo.

Veja alguns looks com óculos de sol:

Fonte:  Blog bistrô da Moda

30 Comentários

Arquivado em Óculos, Dicas

30 Respostas para “Dica para Eles! Qual melhor modelo de óculos para o rosto masculino?

  1. mathues

    meu rosto acho que é triangular (ou diamnate nõa sei…) poderia usar um ray ban wayfarer?

  2. Ana

    O aviador ficaria melhor pra vc, mas acho que precisa experimentar o wayfarer para ver se gosta. Bjs

  3. tha.resende

    Ana ñ sei o formato do meu rosto… sempre tenho dificuldade em compra óculos escuro como faço pra saber o óculos correto? pode deixa seu Email pra poder falar com você ? obg.

  4. MaxsuelOliveira

    Bem meu rosto e retangular e eu eutou em duvida de qual oculos ficaria melhor para mim

  5. Ana

    Retangular? Vc quer dizer quadrado. Veja nas dicas. Bjs

  6. Jhon

    Ola. Tenho o rosto redondo. Qual ficaria melhor ? Um rayban waifarer? ;-) ou um aviador.?

  7. Ana

    Um wayfarer ficaria bom, mas o Rayban é clássico e pode ser usado também. Bjs

  8. Danilo

    meu rosto e fino e longo

  9. Ana

    Rayban Waifarer para você Danilo.

  10. Felipe

    Tenho o rosto triângular, fino, com nariz grande, qual a recomendação?

  11. Ana

    Felipe, envie sua foto para quasenovo@yahoo.com que vou achar um modelo legal pra vc!

  12. Celso Costa Kawakami

    Entao , tenho um rosto triangular , sera que uma juliete ficaria boa ? ou deveria usar um oculos mais discreto , a circunstancia seria para ir para festas , totalmente informal , tipo baile funk rs , gostaria de dicas de oculos bem selvagens … obrigado desde ja .

  13. Ítalo

    Olá,

    tenho duvidas em qual o modelo do meu rosto, enviarei fotos de rosto para o e-mail quasenovo@yahoo.com.

    por favor, me responda informando o modelo do meu rosto.

    obrigado!

  14. Arlei

    Oi Ana,
    Posso te enviar uma foto para vc me dar uma sugestão de óculos de sol??

  15. João Paulo

    tenho Rosto oval… mas ainda tô em dúvida do Rayban waifarer ou o aviador.. me ajuda..

  16. Olá, Ana! Acabei de enviar 5 fotos minhas para este endereço de email para avaliação do meu rosto. Preciso de ajuda!!! Beijos

  17. Oi Ana,
    Posso te enviar uma foto para você escolher um modelo óculos de sol para mim?

  18. Ana

    Não recebi. Manda de novo?

  19. Amilton Almeida

    Ooie ana, eu tbm queria tirar uma duvida com vc qe tá smp por dentro da moda e tals…. enfim eu tou muito em duvida do qual comprar a mim, um aviador ou um rayban wayfare… tenho uns link de umas fotos, vc dá uma olhada, e entra em contato cmg tá bom.. obg bjs

    foto 01 – aviador
    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1452480_646921288692056_1983584468_n.jpg

    foto 02 – aviador
    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/q79/s720x720/1466053_653892874661564_1863031524_n.jpg

    foto 03 – rayban wayfare
    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1460124_653930941324424_1529501260_n.jpg

    foto 04 – carrera quadrado
    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/q81/s720x720/988240_610511945666324_1512697627_n.jpg

    Contato via Fcbk : https://www.facebook.com/amiltonpereiradealmeida
    ou via e-mail : amilton_2014@hotmail.com

    Agradeço a atenção ^^

  20. Oi Ana ! Gostei muito de sua página e de suas dicas. Sei que todos acima estão pedindo sugestões a você e não gostaria de ser mais um a aborrece-la. Mas sou um cara maduro 53 anos que gostaria de comprar um óculos de sol que fosse charmoso e discreto. Pode me ajudar ? Grato.

  21. Bruno

    Bom dia!
    Quero comprar o meu primeiro óculos de sol, mas não sei qual modelo comprar. O formato do meu rosto é quadrado, eu acho. rs
    Preciso da sua opinião.
    Mandarei fotos para o seu email.

  22. thiago

    oi Ana queria uma ajuda???obrigado

  23. thiago

    homem pode usar oculos aviador azul?

  24. Ana

    Amilton, o rayban wayfarer ficou show! Vale a pena investir no aviador tb!
    Bjs

  25. Ana

    O rosto oval cai bem com os dois modelos João! Experimente e compre o que você se sentir melhor. Bjs

  26. Ana

    Ouse com os modelos espelhados!

  27. Rich

    Ola boa Noite, gostei muito das suas dicas !
    Nunca gostei de óculos Sol, não me sinto bem de óculos ,porem preciso usar devido minha profissão. Preciso de ajuda pra escolher um óculos que me caia bem.

  28. Ana

    Oi Rich! Manda um email com sua foto para quasenovo@yahoo.com que eu te indico o melhor modelo! Bjs

Deixe uma resposta

