Guia completo de como usar leggings!

Sucesso no inverno, as calças leggings não param por aí: voltam com tudo no Verão 2010 -2011! As famosas leggings ganham cada vez mais espaço nos looks casuais, modernos e sofisticados do guarda-roupa feminino.

Mas, será que todas as mulheres podem usá-las?

As leggings são peças chaves, que têm o poder de valorizar ou disfarçar algumas regiões do corpo da mulher.

Para aquelas que estão em forma, são maravilhosas para mostrar as pernas torneadas. Já as que querem esconder algumas gordurinhas extras, podem optar por uma legging escura e sem brilho com um blusão larguinho e comprido, conseguindo disfarçar algumas imperfeições.

Preparamos um guia completo´pra você não fazer feio na hora de montar o seu look.

Vamos lá!

Para as cheinhas
Meninas,  abusem das leggings em tons escuros sobrepondo com uma t-shirt mais larga e comprida ou uma blusa bem levinha e soltinha para disfarçar as gordurinhas.  Evitar as leggings  claras ou de tecidos pouco encorpados. Atenção para o comprimento da blusa sempre abaixo do bumbum!

As Magrinhas
Podem abusar um pouco mais nas cores (tomando cuidado para não ficar muito infantil) com blusas ou camisetas um pouco mais justinhas com jaquetas durante o frio.

Foto: Cynthia Howlett – site Ego

Adriane Galisteu e Grazi Massafera – divulgação Rede Globo

As altas
Devem dar atenção as leggings de comprimento na altura da panturrilha e usá-las com minivestidos bem acinturados

As baixinhas
As baixinhas como eu, precisam usar aquelas que vem logo abaixo do joelho  até o tornozelo para alongar a silhueta.

No trabalho
Para um look mais formal? Coloque um escarpin e complemente o visual com um blazer.

De dia ou de noite?
Dá para  qualquer modelo tanto de dia como de noite, em materiais diversos.  Faça como a Daniele Winits que usou sua wet legging com uma rasteirinha pra levar seu cachorrinho ao veterinário.

Daniele Winits – site Ego

As wet legging, pode ser combinada com uma blusa mais elaborada e uma poderosa sandália de salto alto ou meia pata.  Para a noite, abuse de brilhos e texturas nas leggings. Lembre-se também que os acessórios complementam o visual sofisticado!

O look superjusto
 Evite decotes muito ousados. O ideal é usar  camisetas sempre tapando o bumbum, blazers tipo boyfriend  ou até os mais acinturados como os da Beyoncé na foto abaixo:

… Mas se você é daquelas mais ousadas que não dispensam mostrar as formas do corpo trabalhada horas na academia, então a opção é usar como sugere o look da Ellen Cardoso na foto abaixo:

Foto: Ellen Cardoso – site Ego

Com que calçados ?
As leggings combinam com All Star, sapatilhas, ankle boots, sandália rasteirinha, escarpins ou bota de cano alto ou baixo.

Truques espertos!

Fique mais alta usando uma legging preta com um calçado na mesma cor. Suas pernas parecerão mais longas!

 

Reduza o quadril usando uma legging com uma blusa  lisa ou de estampa longa que cubra essa parte do corpo. Uma opção é utilizar um cinto acima da cintura.

Dicas

- Para não correr o risco de ficar vulgar, a legging não pode marcar o quadril e muito menos a virilha. Evite decotes muito ousados, pois a legging já é justa. Procure balancear na parte de cima .

- Mulheres com pernas grossas devem evitar legging muito opaca e brilhante de cor clara, pois engrossam as pernas e as coxas. Invista nas cores escuras.

-  Invista no cinto marcando a cintura, ele ajuda a criar curvas femininas e dá um charme ao visual.

- Leggings  metálicas são para mulheres ousadas. Elas são ótimas para usar a noite, de preferência em uma balada. Caso tenha dúvidas de como usá-las, invista nas cores escuras e básicas que caem bem com qualquer estilo.

E como não usar uma legging????

Mariah Carey

Veja como a legging curta, a blusa curta e a jaqueta curta deixou o visual da Mariah  do jeito que nem precisamos comentar né !?

Vocês já viram a nova febre do momento? As legging metalizadas da Grazi Massafera????????????? Acesse AQUI

 

 

36 Comentários

Arquivado em Leggings

36 Respostas para “Guia completo de como usar leggings!

  1. priscilla

    gostaria de uma prata e uma dourada.

    como faco para comprar????

  2. carina

    Gostaria de receber informações das jeggings (3) disponíveis para venda e se vc entrega em niterói, centro. Em quanto tempo?

  3. Oi querida, estou passando para divulgar meu mais novo bazar, agora só para trocas, o “Boneca de Pano Trocas” se vc faz trocas ,e de um alô para trocarmos link!!!
    Bjks!
    http://bonecadepanotrocas.blogspot.com
    furutakaori@gmail.com

  4. Ameeeeeeeeei as dicas! Principalmente para disfarçar o quadril!

  5. rosangela

    como faco pra comprar uma legging jeans

  6. rosangela

    amei as dicas e as legging . agora comofaço pra comprar moro no piaui

  7. Nossa eu amei…tirei todas a minha dúvidas principalmente com os sapatos…agora é só usar e abusar

  8. alinesousa

    legging combina com gladiadora rasteira?

  9. Adorei,as várias maneiras de se usar a legging.Principalmente em relação ao calçado.Valeu pelas dicas! Obrigado!!!!!!!!!!

  10. lucineia

    boa noite gostaria de saber se posso usar leggim curta com mini veste e cinto? obrigada bjooooooo

  11. Ana

    O melhor é que a altura da legging chegue até o tornozelo. Bjs!

  12. Dayane

    Adorei as dicas ,eu sou meia cheinhaa poço usar uma legging preta metálica

  13. sueli

    Tenho um casamento a 20 h,posso usar uma legging com uma blusa até o joelho e por um cinto fino,e no pé um belo sapato de salto alto????Pois não gosto de vestido,tenho quadril largo.

  14. Ana

    Sueli, não acho que seria bom usar legging num casamento. Se vai usar uma blusa até o joelho porque não usa um vestidinho longuete!? Vai ficar bem mais elegante.
    Bjs

  15. Mary

    oii, eu uso leggigns para fazer desporto e para sair, mas, sempre que as uso vem-se as cuecas :s o que faço??

  16. mayarha girl'metalica

    Olá … …
    Bem … De dia eu uso uma blusa um pouquinho abaixo da cintura , um legging preto e Um all star ….
    Eu gosto bastante do estilo ….
    Apesar, que só tenho 12 anos ….
    Mas assim …. eu acho muito irado …

    Me manda umas dicas flor ….

    bjss

  17. A minha é uma Tigresa escura,se eu colocar uma blusa branca posso usar um sapato vermelho?

  18. thayse

    olá, tenho pernas torneadas, e sou do tipo estilo próprio :$ gosta de inova, vou numa balda de house aqui em jlle, é um pouco frio, pensei na legging vermelha , ankle preta, um camisete todo branco, e uma jaqueta de couro preta mais compridinha, que tal ?

  19. Ana

    Cominação super fashion! Você vai arrasar Thayse!

  20. daisy

    eu sou um pouco gordinha gostaria de saber com eu posso usar a legue, posso usar com blusa branca de manga comprida? o sapato é de salto auto por favor mim respondem. obrigada

  21. MARILDE DE SOUZA STRAPASSON

    GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR UMA LEGG PARA IR AO RIO DE AVIÃO, COMO POSSO ME VESTIR PARA A VIAGEM?

  22. janice oliveira leitao

    vcs deveriam colocar + sugestões para quem esta acima do peso, ai vcs valorisaram as modelos magerrimas. no mundo tambem existem muitos gordos k tambem usam roupas.

  23. Ana

    A legging pode ser usada por todas, desde que utilizem a blusa adequada. Vou colocar alguns exemplos aqui. Bjs

  24. Ana

    Pode se a blusa cobrir o bumbum e se for larguinha.bjs

  25. Ana

    Sim! Eu só viajo de legging,mas com sapatinho baixo. Bjs

  26. pamela figueiredo tavares

    eu amo usar legui mas as vezes nao consigo conbina as cores..

  27. Dayana

    Ameeei as dicas , mt obrigada por tirar minhas duvidas rs

  28. Cristiane azevedo

    Eu adorei as dicas!eu estava precisando;)”

  29. jane

    bijssssssssssssssssssssssssssssssssssss lindas roupas.

  30. sarah

    que legal legal legal legalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.

  31. Regina Santos

    Adorei as dicas, bjs

  32. Amei as dicas! Uma dúvida: tenho uma legging laranja bem forte, quase neon, e adoraria usar! Mas como eu à usaria? Help °–°!
    Beijinhos,
    Gabi América

  33. Ana

    Com uma blusinha simples preta! Bjs

Deixe uma resposta

